A Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu emitiu um comunicado onde se mostra surpreendida pela notícia da aprovação de novos Centros de Referência para a Cirurgia Oncológica. O problema é que o Centro Hospitalar Viseu Tondela não consta na lista.
Em declarações à Alive FM, Luís Viegas, da direcção da Liga dos Amigos, referiu que Viseu não foi considerado porque a sua candidatura foi rejeitada por dar entrada fora de tempo por parte do conselho de administração da unidade hospitalar.
O dirigente da liga sublinha que a população é a única prejudicada e que nada foi feito junto da tutela em relação à situação.
Luís Viegas questiona como é que a classe politica vai responder, quando as cirurgias oncológicas passarem para outros centros hospitalares fora da região.
O dirigente da liga lamenta o “Show Off” que se tem feito em vez de avançarem com soluções.
Segundo Luís Viegas, apesar do conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu não ter entregue a candidatura junto da tutela a tempo, esta não deve ser responsabilizada.
A Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu pede respeito pelas pessoas que necessitam do serviço e critica a “Hospitalpolitiquice” do Presidente Almeida Henriques.
O presidente da Liga, Fernando Bexiga, vai mais longe e no comunicado pergunta como é possível cometerem erros deste tamanho e deixar a região sem estas valências.
Em jeito de conclusão ataca ao questionar: “O que andam a fazer os nossos mais altos responsáveis locais?”.
Comente este artigo