O diretor da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), João Gonçalves visitou o parque escolar do concelho de Viseu, com o objetivo de conhecer os estabelecimentos de ensino que sejam prioritários para colocar no plano de reabilitação.
“Além da Escola Dom Duarte, que já estava referenciada, o diretor-geral acrescentou também a Escola Dr. Azeredo Perdigão, tendo em conta a necessidade urgente que tem em reabilitar uma série de situações”, anunciou o vereador da Educação da Câmara de Viseu, Pedro Ribeiro.
RM
O vereador referiu ainda “que em Viseu conheceram as boas práticas” do município, “como os programas de educação Recreios Ativos e Roda Ativa, que disse serem um exemplo que deveria ser replicado a nível nacional”.
Pedro Ribeiro explicou que os Recreios Ativos são um programa das associações de pais das escolas do jardim de infância e primeiro ciclo, que é apoiado pelo município, e “contribui para a colocação de equipamentos nos recreios”.
RM
A Roda Ativa é um programa para os mesmos anos escolares e que consiste em, “de hora a hora, as crianças pararem o que estão a fazer, e a roda é que decide o que vão fazer, como por exemplo, se tiverem de saltar durante três minutos, saltam”.
Comente este artigo