Home / Notícias / ArDemente, companhia de teatro viseense, apresenta o espetáculo SALIGIA no Parque Aquilino Ribeiro. 
Cartazes_A3

ArDemente, companhia de teatro viseense, apresenta o espetáculo SALIGIA no Parque Aquilino Ribeiro. 

Num espetáculo-performance que se alicerça na simbologia dos setes pecados capitais para discutir histórias triviais do quotidiano, SALIGIA são sete confissões individuais que ocupam o espaço público, desafiando a ideia de segredo. “Queríamos convocar a ideia de confessionário católico e trazê-lo para a rua, para a esfera do dia-a dia”, diz Gabriel Gomes, co-criador do espetáculo e fundador da companhia ArDemente.

Ana Arinto, Emanuel Santoz, Gabriel Gomes, Gi da Conceição, Roberto Terra e Vítor Freitas constituem o elenco desta criação conjunta, construída sobre um texto original da escritora e dramaturga Cláudia Lucas Chéu. “Lançámos este desafio à Cláudia porque para nós eram importantes duas coisas: um texto assinado no feminino, que trouxesse uma sensibilidade e um ponto de vista não-normativos sobre este tema; e construir esta ponte entre o nosso trabalho artístico em Viseu com o resto do país”, diz Roberto Terra. 

O espetáculo conta ainda com uma instalação cénica da autoria de Vítor Freitas, também ele ator no projeto e responsável pelas cenografias de anteriores espetáculos da companhia, que, segundo o próprio, “irá intrigar as pessoas que naturalmente estarão no Parque”. SALIGIA tem financiamento da República Portuguesa e do Ministério da Cultura e apoio do Município de Viseu e da Junta de Freguesia de Orgens. Estará em cena, com várias sessões, nos dias 28 e 29 no Parque Aquilino Ribeiro.

 

Pode ver também

Taça de Portugal: Oliveira do Hospital – Cinfães joga-se este próximo domingo

O Clube Desportivo de Cinfães, único representante do distrito de Viseu na Taça de Portugal, edição …

Comente este artigo