Depois do presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, ter anunciado que a Cirurgia Pediátrica vai continuar em funcionamento no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, sublinhando que é “uma boa notícia para os viseenses e o meio milhão de utentes que serve”, as reações a este anúncio não se fizeram esperar.
Em declarações à Alive FM, Pedro Alves deputado do PSD pelo circulo eleitoral de Viseu referiu que o governo se precipitou em querer diminuir o número de médicos no serviço de cirurgia pediatrica.
Para o deputado do PSD foi fundamental a mobilização da classe política, da CIM Viseu Dão Lafões, das assembleias municipais e dos municípios.
Pedro Alves pretende que o governo PS apoiado pelo PCP e Bloco de Esquerda dê uma resposta “assertiva e vinculativa” sobre o serviço de cirurgia pediatrica no Hospital Tondela-Viseu.
No mês de junho existia a intenção por parte do Ministério da Saúde em reduzir o número de cirurgiões pediatricos no hospital Tondela Viseu, o que poderia originar o encerramento do serviço.
Comente este artigo