Home / Notícias / Feira Medieval de Lamego vai reunir dezenas de artesãos
Fotografia de arquivo

Feira Medieval de Lamego vai reunir dezenas de artesãos

Entre os dias 10 e 12 de junho, o Município de Lamego vai regressar ao passado com a reconstituição histórica dos tempos de D. Afonso Henriques e as Côrtes de Lamego. A Feira Medieval de Lamego vai reunir dezenas de artesãos que recriarão o comércio e as artes da época medieval. A nobreza, os mestres de ofício e os servos também estão de volta para animadamente recriar a história.

O evento, de entrada gratuita, aposta na dinamização do turismo e do comércio local, contribuindo para a dinamização social e económica do concelho. Por um lado, atrai muitos visitantes de fora, e por outro, possibilita que vários comerciantes e artesãos locais possam dar a conhecer a sua atividade e os seus produtos, estimulando a economia local, em especial das zonas históricas da cidade.

O Mercado Medieval vai oferecer diversas opções gastronómicas e a animação está garantida com muita música e os curiosos jogos de destreza.

A Feira Medieval de Lamego é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Agenda Cultural e Dinamização do Comércio Tradicional”, cofinanciado em 85% pelo FEDER, com o objetivo primordial de dinamizar os centros históricos, em particular as áreas intervencionadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

 

Pode ver também

VISTA ALEGRE JUNTA-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Criada para comemorar os 50 anos do 25 Abril, a peça Nova Vida celebra o …

Comente este artigo