Home / Notícias / Desporto / Treinador do Tondela quer “trazer pontos” de casa do Marítimo
Nuno Campos treinador CD Tondela

Treinador do Tondela quer “trazer pontos” de casa do Marítimo

O treinador do Tondela, Nuno Campos, disse hoje que espera “comprometimento” e uma “verdadeira equipa” para fazer “um bom jogo e trazer pontos” de casa do Marítimo, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

“Temos de melhorar o nosso comportamento em diversas áreas. Foi nisso que trabalhámos e o mais importante há-de ser sempre a nossa equipa. Se melhorarmos esses comportamentos, se formos uma verdadeira equipa num campo difícil, vamos fazer um bom jogo e trazer de lá pontos”, disse Nuno Campos.

Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao Estádio do Marítimo, no domingo, pelas 15:30, o treinador reconheceu que “uns comportamentos existentes” na equipa levavam a que “sofresse muitos golos”.

“E espero que a equipa esteja comprometida como equipa, de forma a sofrer menos golos. Estas mudanças, se calhar não são drásticas, são mudanças de comportamento individual e coletivo, mas são trabalhadas de forma a que haja melhorias”, apontou.

Neste sentido, disse que também espera “encontrar neste jogo uma equipa melhor, do ponto de vista defensivo e ofensivo”, uma vez “que foi o que foi trabalhado” nos treinos e é isso que quer “transportar para dentro do campo” para que os jogadores “deem uma resposta muito positiva”.

“Confiamos muito no trabalho que foi feito e na resposta que deram e agora é passar para o jogo tudo o que foi trabalhado e tentar que a equipa se mantenha sempre unida, coesa e forte”, considerou.

No seu entender, “todos deram uma resposta muito boa durante a semana, um empenho muito bom, com o máximo de atenção às correções, ao que foi treinado” e, agora, “sabem que têm de traduzir o que foi trabalhado em duas semanas em 90 minutos”.

“É a resposta que têm de dar e contamos todos que seja uma resposta boa, uma resposta positiva, uma resposta de uma equipa mais madura”, disse o técnico que chegou ao Tondela no dia 16 de março, para substituir o espanhol Pako Ayestarán.

Nuno Campos sublinhou que “o Marítimo é uma das melhores equipas nesta segunda volta e que muito deve ao seu treinador”, uma vez que “no mercado de janeiro nem sequer foi buscar jogadores”: “É uma equipa à sua imagem e que está a fazer um excelente trabalho.”

O técnico lembrou que o adversário “é uma equipa com outros objetivos, que luta por uma classificação europeia” e que o Estádio do Marítimo “é um campo difícil” e, por isso, espera “um jogo difícil”.

“Mas queremos dar uma boa resposta e demonstrar que temos capacidade para equilibrar as coisas. Apesar de o Marítimo lutar por outros objetivos, nós também queremos pontos, precisamos de pontos (…) e queremos demonstrar que podemos ganhar os três pontos”, reforçou.

O Tondela, que soma 22 pontos e ocupa a 16.ª posição, lugar do ‘play-off’ para a manutenção na I Liga, enfrenta no domingo, pelas 15:30, o Marítimo, que contabiliza 33 e ocupa o oitavo lugar, em jogo da 28ª jornada da I Liga, arbitrado por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo