Home / Notícias / Câmara de Sátão não vai assinar auto de transferência de competências na área da saúde
Alexandre Vaz - presidente da Câmara de Sátão

Câmara de Sátão não vai assinar auto de transferência de competências na área da saúde

A Câmara de Sátão não vai assinar o auto de transferência de competências na área da saúde, em causa estão um conjunto de fatores entre os quais as atuais condições o edifício do centro de saúde da vila.

O autarca Alexandre Vaz, em declarações à Alive Fm, disse que as obras para melhorar as condições do edifício ascendem os 200 mil euros.

Para que o município aceite as transferências na saúde, realça Alexandre Vaz, ou o Governo se compromete a executar as obras ou ressarcir a Câmara do valor dos trabalhos de requalificação.

Os contratos com os assistentes operacionais do centro de saúde de Sátão, realça o autarca, também não estão comtemplados no auto de transferências de competências na área da saúde.

Para a Câmara de Sátão passam também os trabalhos com os arranjos exteriores ao centro de Saúde, os seguros e a desinfestação do edifício. Serviços que segundo o autarca não têm comtemplado qualquer financiamento.

O autarca de Sátão já fez chegar à diretora do centro de saúde e ao Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, da intenção do município em rejeitar a transferência de competências.

O autarca de Sátão diz que, “não é sua intenção delapidar o orçamento do município” em obras que competem ao Poder Central.

Câmara de Sátão não vai para já assumir a transferência de competências na área da saúde, o autarca Alexandre Var considera insuficientes as verbas atribuídas para desempenhar as tarefas com a gestão, em particular do centro de saúde da vila.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo