Rede viseense de apoio à Ucrânia continua empenhada em auxiliar o acolhimento e integração das famílias refugiadas que chegam ao concelho.
O Município de Viseu, em nome de todos os parceiros envolvidos na ação de apoio humanitário à Ucrânia, faz um novo balanço/ponto de situação.
O Centro Local de Apoio à Integração dos Migrantes do IPV e a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Viseu continuam a colaborar no acolhimento e integração das famílias refugiadas que chegam ao nosso concelho.
Para além disso, toda a rede de parceiros continua a colaborar na concretização de ações de apoio, dinamizadas por outras organizações ou grupos.
Ainda esta semana, os dois últimos camiões TIR com bens e produtos diversos, resultantes das doações realizadas nas últimas semanas, irão rumar à Ucrânia.
A Loja Solidária do IPV mantém-se também disponível para prestar apoio, nomeadamente com serviço tradutor, a todas as famílias que acolheram – ou estão a acolher – refugiados nas suas casas.
No âmbito desta ação, é agora lançado um novo apelo para a oferta de computadores ou portáteis para crianças refugiadas, assim como de testes rápidos para despiste de infeção por COVID-19.
Comente este artigo