O resultado foi o que menos importou. O mais relevante foi o convívio e a partilha de experiências que proporcionou o Campeonato de Boccia Sénior que a Santa Casa da Misericórdia de Lamego organizou no Pavilhão Álvaro Magalhães.
Disputado por nove instituições de solidariedade social do distrito de Viseu, a instituição anfitriã representada pelos utentes do Lar de Arneirós alcançou as meias-finais. Um desempenho que deixou, no final, muito satisfeita toda a equipa.
Após darem por terminada a vertente desportiva do encontro, os idosos foram ainda convidados a visitarem a Igreja do Convento das Chagas que recentemente reabriu as portas ao público depois de estarem concluídos os trabalhos de restauro que valorizaram um dos monumentos religiosos mais emblemáticos da região. A confraternização encerrou com a degustação de espumante e da tradicional bôla de Lamego.
Modalidade desportiva com uma forte tradição e no qual não existe limite de idade para a sua prática, o boccia pode ser jogado por pessoas portadoras de limitações físicas e motoras. Os utentes do Lar de Arneirós já têm, por isso, a próxima prova agendada para 21 de julho, em Penalva do Castelo.
Comente este artigo