Home / Notícias / Lamego divulga na BTL o projecto “O Caminho dos Monges”

Lamego divulga na BTL o projecto “O Caminho dos Monges”

Lamego marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde fará uma promoção do território e dos produtos endógenos. Será também apresentado um projeto intermunicipal, desenvolvido com o município de Tarouca, O Caminho dos Monges.

O território e muitos destes produtos endógenos estarão em destaque na BTL, na próxima quinta-feira, no espaço da Comunidade Intermunicipal do Douro, da EN2 e da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, onde decorrerão provas de degustação de queijos, espumante e claro, da Bôla e do Biscoito da Teixeira.

No mesmo dia, no Balcão Central do Espaço Comunidade Intermunicipal do Douro e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Município de Lamego e o Município de Tarouca, vão apresentar o projecto O Caminho dos Monges.

O Caminho dos Monges é um projeto intermunicipal com cerca de 42km, desenvolvido pelos Municípios de Lamego e Tarouca, que percorre o antigo caminho, que os Monges de Cister faziam desde o Mosteiro de São João de Tarouca até ao Douro.

O Caminho dos Monges é um “corredor verde” ao longo do rio Varosa (afluente do rio Douro) que pretende valorizar o património cultural, histórico e natural, do vale do Varosa e Douro, através de um percurso pedestre.

Com património secular, paisagens únicas e uma fauna e flora diversificada, O Caminho dos Monges é um projeto único e de grande importância para a região. É financiado a 65% pelo Turismo de Portugal, pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo