Home / Notícias / Viseu: Com lágrimas no rosto, Viseenses e Ucranianos apelaram à paz

Viseu: Com lágrimas no rosto, Viseenses e Ucranianos apelaram à paz

Cerca de uma centena de pessoas, entre portugueses e ucranianos, juntaram-se frente ao edifício da Câmara de Viseu, para apelarem ao fim da invasão da Rússia à Ucrânia.

A comunidade Ucraniana em Viseu, saiu à rua com cartazes que apelavam à paz e demonstraram solidariedade para com os seus familiares que permanecem nas cidades, onde em muitas delas, é visível o conflito entre as tropas Ucranianas e Russas.

Em Viseu, pediram apoio ao mundo na defesa do seu povo, que dizem que, vão defender até ao último minuto.

Muitos dos Ucranianos a viverem em Viseu, até agora, têm conseguido contactar com os seus familiares. Mas no rosto é visível a preocupação e o desespero de um país em guerra.

Os Ucranianos radicados em Viseu, dizem que o seu povo está unido na defesa do seu país. A milhares de quilómetros de distância da guerra, a fé é agora a sua esperança.

Os ucranianos sabiam que a guerra era eminente, porque como dizem os ucranianos a viverem em Viseu, “a Rússia não deixava a Ucrânia ser independente”

A manifestação apartidária em solidariedade para com o povo Ucraniano foi promovida por um grupo de Ucranianos radicados em Viseu.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo