Cerca de uma centena de pessoas, entre portugueses e ucranianos, juntaram-se frente ao edifício da Câmara de Viseu, para apelarem ao fim da invasão da Rússia à Ucrânia.
A comunidade Ucraniana em Viseu, saiu à rua com cartazes que apelavam à paz e demonstraram solidariedade para com os seus familiares que permanecem nas cidades, onde em muitas delas, é visível o conflito entre as tropas Ucranianas e Russas.
Em Viseu, pediram apoio ao mundo na defesa do seu povo, que dizem que, vão defender até ao último minuto.
Muitos dos Ucranianos a viverem em Viseu, até agora, têm conseguido contactar com os seus familiares. Mas no rosto é visível a preocupação e o desespero de um país em guerra.
Os Ucranianos radicados em Viseu, dizem que o seu povo está unido na defesa do seu país. A milhares de quilómetros de distância da guerra, a fé é agora a sua esperança.
Os ucranianos sabiam que a guerra era eminente, porque como dizem os ucranianos a viverem em Viseu, “a Rússia não deixava a Ucrânia ser independente”
A manifestação apartidária em solidariedade para com o povo Ucraniano foi promovida por um grupo de Ucranianos radicados em Viseu.
Comente este artigo