Home / Notícias / Presidente de Penalva do Castelo adora Maçã Bravo de Esmolfe
Imagem de: revistabusinessportugal.pt

Presidente de Penalva do Castelo adora Maçã Bravo de Esmolfe

Depois da cadeia de televisão estrangeira da CNN ter valorizado Penalva do Castelo pelas suas maçãs… o Presidente da Câmara, Francisco Carvalho, recebe a notícia com orgulho e refere ser incrível o reconhecimento da Bravo de Esmolfe entre tantas outras frutas que há mundo fora.

O presidente diz que o município tem promovido vários produtos da região. Motivo de orgulho é também o Queijo Serra da Estrela e o Vinho do Dão de Penalva. Mas a Maçã Bravo de Esmolfe foi quem mereceu o reconhecimento da CNN.

Francisco Carvalho quer proteger as origens da maçã através de uma candidatura aos fundos europeus estruturais do investimento.  O intuito é a criação do centro de competência da Bravo de Esmolfe para que, digamos assim, ninguém a roube.

Perguntámos ao autarca se era fã desta maça e desprevenido confessou ser uma fruta muito especial que não pode faltar em casa.

Francisco Carvalho, Presidente de Penalva de Castelo, orgulhoso pela notoriedade do concelho.

 

Pode ver também

EN 229: Trânsito vai estar novamente condicionado até ao final de maio.

No âmbito da empreitada da construção da nova ligação ao Parque industrial de Mundão (Viseu) …

Comente este artigo