Estudo anual de um prestigiado grupo de investigação internacional revelou que o Instituto Politécnico de Viseu surge como o segundo melhor politécnico do país e está em décimo primeiro lugar nas 25 instituições do ensino nacional.
O estudo engloba 25 estabelecimentos portugueses… e a marcar o primeiro lugar está a Universidade de Lisboa. O último lugar cabe ao Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
Para o Presidente do IPV, Fernando Sebastião, o resultado é fruto do trabalho e empenho de toda a comunidade académica nos últimos anos do Instituto.
61% dos docentes do IPV são doutorados e 50 professores estão em fase de conclusão de doutoramento. O Presidente conclui dizendo que esta notícia é excelente para o reconhecimento da formação dos alunos, para a captação de novos alunos para a Instituição e para o desenvolvimento da própria região.
À escala global… o estudo avaliou cerca de 5 000 instituições sendo que a Universidade de Harvard (nos Estados Unidos da América) é eleita como a líder mundial.
Comente este artigo