O Centro de Mangualde da Stellantis (antiga PSA) pretende ter, a partir de maio, um turno adicional de produção, o que permitirá criar novos postos de trabalho diretos e indiretos.
Em comunicado, a Stellantis explica que, a confirmar-se “o sucesso dos veículos comerciais ligeiros da Stellantis – Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo – o Centro de Mangualde irá implementar, a partir do mês de maio, mais um turno de produção que irá operar uma vez por semana”.
A criação de mais este turno permitirá ao centro “aproximar-se da sua capacidade produtiva máxima para responder à procura crescente daqueles modelos líderes no mercado europeu”, acrescenta.
O processo de recrutamento e contratação tem início em fevereiro.
Segundo a Stellantis, o anúncio demonstra que a direção industrial do grupo “aposta na unidade de produção de Mangualde e nos seus parceiros, cumprindo com os seus compromissos e objetivos de competitividade, flexibilidade e qualidade”.
“Além de salvaguardar os postos de trabalho existentes, este projeto dá também um novo impulso para o emprego e para o tecido económico da região, representando um incremento importante da produção automóvel nacional”, sublinha.
Comente este artigo