Home / Notícias / Desporto / Casa Pia surpreendido em casa por eficaz Académico de Viseu

Casa Pia surpreendido em casa por eficaz Académico de Viseu

O líder Casa Pia foi hoje surpreendido em casa pelo eficaz Académico de Viseu, que venceu por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga de futebol, um resultado seguro pelo guarda-redes esloveno Gril

O avançado austríaco Daniel Nussbaumer fez o único tento da partida, aos 19 minutos, que permitiu ao Académico de Viseu ‘fugir’ à zona de despromoção e ascender, ainda que de forma provisória, ao 12.º lugar, com 21 pontos, enquanto o Casa Pia, com 33, pode perder a liderança durante esta jornada, que marca o início da segunda volta.

O conjunto viseense até foi o primeiro a dispor de uma oportunidade de golo, aos seis minutos, quando Daniel Nussbaumer se isolou perante João Victor, mas Kelechi, muito veloz, recuperou a posição e atrapalhou o remate do avançado austríaco, respondendo o Casa Pia de bola parada, aos 12, num cabeceamento de João Vieira ao lado.

Eram os ‘gansos’ que apresentavam um índice bem mais elevado de posse de bola e de tentativas de golo, mas foi mesmo o Académico de Viseu a inaugurar o marcador, aos 19 minutos, com Daniel Nussbaumer a bater João Victor entre os centrais, após passe de Pana.

Em desvantagem, seguiu-se um ‘festival’ de desperdício por parte da formação caseira, iniciada num livre direto de Leonardo Lelo (26), para boa intervenção de Gril, mas as ocasiões mais soberanas pertenceram a Jota (30 e 36): primeiro, com a baliza deserta, atirou muito por cima, e, depois, viu o guarda-redes esloveno a levar de novo a melhor.

Antes do descanso, Leonardo Lelo voltou a ‘disparar’, desta feita contra a malha lateral da baliza adversária, num primeiro tempo interessante e cheio de oportunidades, ao contrário do que sucedeu na segunda parte, embora Jota tenha voltado a ameaçar a igualdade, com a cabeça, aos 53 minutos, mas Gril evitou com uma soberba defesa.

O treinador Pedro Ribeiro tirou o avançado André Claro para reforçar o eixo defensivo com mais um central, Ricardo Machado, numa alteração que permitiu neutralizar as ações ofensivas da equipa lisboeta, menos criteriosa e mais ansiosa na segunda parte.

O Académico de Viseu até podia ter ampliado a vantagem aos 63 minutos, mais uma vez por Daniel Nussbaumer, que voltou a surgir isolado, mas João Victor chegou primeiro, já fora da área, e Paul Ayongo, aos 82, tentou o chapéu, que saiu ligeiramente ao lado.

 

Pode ver também

Académico de Viseu organiza Gala de celebração do 110º aniversário da História do clube

No ano em que se celebra o 110º aniversário do Académico de Viseu FutebolClube, o …

Comente este artigo