Home / Notícias / Covid-19: Autarquia e farmácias de Nelas promoveram testagem aos alunos do concelho

Covid-19: Autarquia e farmácias de Nelas promoveram testagem aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Nelas, em colaboração com todas as Farmácias do Concelho e Agrupamentos de Escolas, Canas de Senhorim e Nelas, assegurou a testagem dos alunos desde o 1º ciclo até ao ensino secundário, como medida de prevenção e minimização da transmissão de Covid-19, em contexto escolar, anunciou o município em comunicado.

Uma iniciativa bem acolhida pelos Diretores dos Agrupamentos de Escolas, encarregados de educação, pais, alunos, e farmácias, aos quais o Presidente da Câmara, Joaquim Amaral, deixou uma palavra de agradecimento, pelo responsável envolvimento, empenho e elevada mobilização, bem como por toda a articulação e colaboração profícua entre os profissionais envolvidos, desde colaboradores da autarquia, escolas e farmácias.

A testagem foi efetuada a 1146 alunos, nos próprios estabelecimentos de ensino, tendo sido diagnosticados 3 casos positivos, que foram desde logo encaminhados de acordo com as orientações da DGS. Esta medida adicional da autarquia à ação da DGEST, que assegurou a testagem a professores e a pessoal não docente, contribui seguramente para uma maior estabilidade e tranquilidade no decurso das aulas, e no que respeita ao despiste de casos, contactos e surtos de COVID-19 nas escolas do Concelho.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo