Home / Notícias / Desporto / Ayestarán diz que Tondela está positivo apesar dos “muitos argumentos” do Boavista

Ayestarán diz que Tondela está positivo apesar dos “muitos argumentos” do Boavista

O treinador do Tondela disse hoje que a sua equipa está consciente da realidade e com atitude “positiva”, apesar de o Boavista ter “muitos argumentos” para vencer o jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

“Acima de tudo temos de ser positivos e ser conscientes de que em todos os jogos, se estivermos com níveis de concentração, intensidade e determinação como no último jogo, vamos ter sempre possibilidades”, disse o técnico espanhol Pako Ayestarán.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Estádio do Bessa, no sábado, pelas 20:30, o técnico espanhol realçou que “o mais importante é enfrentar a realidade com positividade e a acreditar, porque isso é o fundamental”.

Pako Ayestarán insistiu na atitude dos jogadores, independentemente dos resultados, admitindo que “a vitória transmite muito mais energia e muito mais positivismo”, a propósito do último jogo, na receção ao Moreirense, em que os ‘beirões’ venceram por 2-1.

“Mas, independentemente disso, antes, na fase negativa de quatro derrotas, eu insistia na necessidade de manter o equilíbrio emocional e de ser frios para responder de forma igual tanto à vitória como à derrota. E isso aconteceu, tivemos capacidade e possibilidade para mudar essa inércia”, disse.

Uma consciência que quer levar ao Estádio do Bessa, onde vai enfrentar “uma equipa muito difícil de jogar”, a qual considerou que “tem muitos argumentos e por isso é que só perdeu um jogo em casa” nesta época, com o Famalicão, por 5-2, na 11.ª jornada.

“É uma boa equipa, que vem de uma fase muito positiva, com duas vitórias e um empate. É uma equipa que é agressiva no seu campo, que está a defender muito e não é fácil apanhá-la em transição”, destacou.

Com o mercado de inverno a decorrer e já com a saída de Jhon Murillo assumida, o treinador reconheceu que o Tondela “não está em condições de perder mais jogadores, pelo contrário, está na fase de incorporar mais algum” atleta.

“Mas conheço a minha realidade e a do Tondela, sei até onde podemos chegar e, por isso, o importante é aceitar a realidade e sermos positivos. Acredito que seremos capazes de convencer algum jogador para vir para o Tondela e esse é o caminho”, admitiu.

Sem avançar nomes e sem confirmar se haverá novas contratações até ao fecho do mercado, Pako Ayestarán afirmou que “a realidade atual” é que os atuais jogadores “são suficientes para enfrentar o desafio deste sábado”.

Neste sentido, defendeu que “há que ser positivo”, uma vez que considerou que “já há demasiado pessimismo e ansiedade na sociedade, com todo o tema da covid-19 que se vive e mesmo nas informações positivas, há sempre um ‘mas’ e não se pode viver assim”.

“Há que enfrentar a realidade, que é difícil, mas não se pode estar a olhar sempre para o que não temos, porque, senão, deixamos de viver. Com o Tondela é o mesmo, como na vida, temos de ser positivos e vamos acreditar que vamos ter os jogadores que precisamos”, disse.

O Tondela, com 15 pontos, na 13.ª posição, vai este sábado ao Estádio do Bessa, pelas 20:30, defrontar o Boavista, em 11.º lugar, com 16 pontos, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Miguel Nogueira.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo