Home / Notícias / Município de Viseu garante alimentação para alunos no período de interrupção letiva

Município de Viseu garante alimentação para alunos no período de interrupção letiva

Refeições diárias e cabazes destinam-se a alunos de famílias carenciadas ou com necessidades de acolhimento nas escolas

Desde o dia 27 de dezembro e até amanhã, dia 7 de janeiro, o Município garante, através das escolas de Viseu, as refeições a vários alunos beneficiários da ação social escolar e a alunos que, não sendo beneficiários desse apoio, têm carência do mesmo. O apoio alimentar também se estende aos alunos com necessidades de acolhimento.

Em média, estão a ser disponibilizadas 105 refeições diárias em regime presencial e de takeaway, e entregues 260 cabazes de alimentos destinados às crianças e aos jovens do concelho das escolas dos cinco agrupamentos e das três secundárias.

A empresa que está a fornecer as refeições e os cabazes recorre, maioritariamente, aos produtores locais para adquirir os alimentos.

Pelo menos uma escola de cada agrupamento foi designada como Escola de Acolhimento dos filhos e outros dependentes a cargo dos trabalhadores cuja mobilização para o serviço ou prontidão impedia a assistência aos mesmos. Assim, fazem parte da Rede de Escolas de Acolhimento a: EB de Mundão, EB Mestre Arnaldo Malho, EB Azeredo Perdigão, EB Aquilino Ribeiro, EB Grão Vasco e EB da Ribeira.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, “esta é uma iniciativa de extrema importância, já que é nas escolas que muitas crianças e jovens têm acesso à refeição mais rica e nutritiva do dia.

O Município de Viseu está atento às necessidades das famílias, não deixando de prestar o apoio necessário, numa altura particularmente difícil, e agradece o empenho das direções das escolas e do pessoal docente e não docente que garante o sucesso desta ação no terreno”.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo