Home / Notícias / Três cães vítimas de maus-tratos resgatados em Viseu e mulher constituída arguida

Três cães vítimas de maus-tratos resgatados em Viseu e mulher constituída arguida

Três cães subnutridos, sem condições de higiene, que estavam fechados e abandonados foram resgatados por militares da GNR, em Viseu, e uma mulher foi constituída arguida por maus-tratos e abandono de animais de companhia, anunciou hoje a corporação.

Os cães foram resgatados no sábado por militares do Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Resende, na sequência de uma investigação por maus-tratos e abandono de animais de companhia. “Os militares da Guarda encetaram diligências policiais e verificaram a existência de três canídeos subnutridos, sem condições de higiene, fechados e abandonados num anexo de uma habitação”, adianta a GNR em comunicado.

Os animais foram resgatados e acolhidos pela Associação de Salvamento e Proteção Animal de Lamego, refere a Guarda Nacional Republicada, acrescentando que a ação contou com a colaboração do veterinário municipal de Resende.

A mulher, de 36 anos, foi constituída arguida, por maus-tratos e abandono de animais de companhia, no concelho de Resende, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo