Home / Notícias / Autárquicas/PS: António Costa na apresentação do candidato à Câmara de Viseu

Autárquicas/PS: António Costa na apresentação do candidato à Câmara de Viseu

O secretário-geral do PS, António Costa, disse em Viseu, no âmbito da pré-campanha para as eleições autárquicas que, o ensino superior tem vindo a fazer uma “revolução silenciosa”, mas que “transforma profundamente o país”, ao contribuir para o desenvolvimento dos territórios.

“Em 2015, quando o PS chegou ao governo, havia oferta de ensino superior em 40 concelhos do país. Neste momento, já existe em 134 localidades, 30% dos municípios já têm oferta de ensino superior e grande parte dessa oferta é nas regiões do interior”, realçou António Costa.

O país, segundo António Costa, “tem pela frente o desafio demográfico”, para o secretário-geral do PS “é necessário criar as condições para que os jovens tenham a oportunidade de se desenvolveram em Portugal”.

António Costa diz que, os próximos presidente dos municípios vão ter a responsabilidade na gestão das Unidades de Saúde Familiares e dos Centros de Saúde. O Secretário-geral do PS realça que as câmaras vão poder contar com o dinheiro do Plano de Recuperação e Resiliência para equipar as Unidade de Saúde com as condições necessárias para que os utentes não tenham de se deslocaram ao hospital de referência.

António Costa realçou em Viseu que o PRR, é uma janela de oportunidade para as câmaras municipais aproveitaram os fundos Europeus para garantir habitação e rendas acessíveis.

João Azevedo, candidato do PS à câmara de Viseu, comprometeu-se com o apoio do Governo a criar na cidade uma Escola Superior da tecnologia da Saúde.

João Azevedo diz que, o concelho de Viseu perdeu nos últimos anos milhares de euros em investimento, porque a autarquia PSD não respondeu a tempo aos investidores.

António Costa, Secretário-geral do PS congratulou-se em Viseu, com o momento de viragem que o país está a iniciar, elogiando “o trabalho único e excecional dos profissionais de saúde” para o sucesso do processo de vacinação e do combate à pandemia.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo