Home / Notícias / Mangualde promover ensino especializado de música

Mangualde promover ensino especializado de música

O Município de Mangualde promove pelo quarto ano consecutivo, em conjunto com o Conservatório Regional de Música de Viseu Azeredo Perdigão e o Agrupamento de Escolas de Mangualde, o ensino especializado de música, destinado a alunos dos 2.º, 3º e 4º anos do 1º ciclo.

Todos os alunos, pais e encarregados de educação que as inscrições para o ano letivo 2021/22 podem ser realizadas presencialmente até ao próximo dia 13 de setembro, na Biblioteca Municipal de Mangualde ou através do seguinte formulário: https://forms.gle/SqBUb7K9DeeqWund9

O número de vagas é limitado a 17 alunos, sujeitos a provas de aptidão musical. De entre os instrumentos a lecionar existem vagas para: flauta transversal (1), clarinete (1), saxofone (1), trompa (2), trompete (2), trombone (2), violino (3), viola d’arco (1), violoncelo (2) e percussão (2).

PROJETO “PROMOÇÃO DO SUCESSO EDUCATIVO: ENSINO DA MÚSICA EM MANGUALDE”

O projeto designado por “Promoção do Sucesso Educativo: Ensino da Música em Mangualde” enquadra-se na Promoção do Sucesso Educativo Viseu Dão Lafões, no âmbito do eixo/ linhas de intervenção “Aprendizagens formais, não formais e informais para o Sucesso Escolar”.

Visa promover a formação e o desenvolvimento de jovens do concelho de Mangualde, proporcionando-lhes momentos de formação formal e informal, através de atividades artísticas não curriculares, na área do ensino especializado da música (estudo de um instrumento musical e prática instrumental em conjunto/orquestra), que lhes permitam desenvolver competências cognitivas de concentração, organização, perceção auditiva, memória e disciplina, entre outras, que estão associadas ao sucesso escolar.

O projeto envolve o ensino dos instrumentos: flauta, saxofone, clarinete, trompete, trompa, trombone, percussão, violino, viola d`arco, e violoncelo. As aulas são ministradas por professores/músicos profissionais com formação superior musical e pedagógica especializada em cada um dos instrumentos.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo