A Câmara Municipal de Vouzela vai inaugurar, na próxima sexta-feira, dia 30 de julho, a ecopista de Vouzela.
Com uma extensão de cerca de 7 km, a obra resulta de um investimento de oitocentos e cinquenta e sete mil euros financiado em meio milhão de euros pelo Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar, Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.
O troço irá ligar ao projeto intermunicipal da ecopista do Vouga (a decorrer) que por sua vez ligará à ecopista do Dão, constituindo-se, no futuro, como a maior ecopista da Península Ibérica.
Este será um produto diferenciador para o concelho, que alia a prática desportiva e de bem estar ao turismo, sendo fundamental para dinamizar o território e a sua economia local, refere a autarquia.
No mesmo dia, será também inaugurado o Pastel de Vouzela Museu, um investimento privado realizado pelos proprietários da Casa Museu e da futura Casa das Ameias e igualmente promotores da Rota do Pastel de Vouzella.
As inaugurações contarão com a presença de Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e de Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal.
Comente este artigo