O concelho de Vila Nova de Paiva de um dia para o outro, passou de zero para 10 casos positivos da Covid-19.
O surto na comunidade, sabe a Alive Fm, teve origem numa concentração de jovens, que na maioria ainda não estão vacinados contra a doença.
Os números fazem com que o concelho esteja agora muito próximo da linha vermelha – duas semanas consecutivas de 240 casos por 100 mil habitantes – que impõe o recuo no desconfinamento.
Delfina Gomes, presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive Fm, diz que os ajuntamentos, como foi o caso, colocam o concelho numa situação de risco de regressão nas medidas.
A autarca de Vila Nova de Paiva alerta que, a pandemia da Covid-19 ainda não está controlada e não vai estar nos próximos tempos, por isso é necessário, em particular os jovens, que cumpram com as medidas emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS), até porque esta faixa etária, na sua maioria, ainda não está vacinada.
No balanço da vacinação em Vila Nova de Paiva, a autarca Delfina Gomes diz que, está a decorrer dentro da normalidade.
A falta do cumprimento das medidas emanadas pela DGS, pode colocar em causa o desconfinamento, em Vila Nova de Paiva, um aglomerado de pessoas provocou um surto da Covid-19. Até ao momento foram registados 10 casos.
A autarca está esperançada que o pior já passou, após um rastreio, não foi detetado mais nenhum caso da SARS_coV_2.
Comente este artigo