Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Mangualde cancela Feira dos Santos

Covid-19: Câmara de Mangualde cancela Feira dos Santos

A Feira dos Santos de Mangualde, que se realiza sempre no primeiro fim de semana de novembro, não se realiza este ano tendo em conta o agravamento da pandemia.

“Trata-se de uma decisão dolorosa que dá expressão ao sentido de responsabilidade e defesa da nossa comunidade”, justifica o presidente da Câmara, Elísio Oliveira, em comunicado de imprensa.

Tendo em conta a pandemia “e o agravamento da situação a nível nacional e os riscos que daí advém”, explica, a Câmara Municipal de Mangualde “decidiu não realizar, mais uma vez, a tradicional e secular Feira dos Santos, adiando o evento para 2022”.

“Este histórico certame não se realiza este ano, mas voltará a animar a cidade de Mangualde, nos dias 05 e 06 de novembro de 2022, com os milhares de visitantes habituais”, refere a nota de imprensa.

O certame, que em 2020 também não se realizou pelos mesmos motivos, “voltará em 2022 destacando sempre o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, industria, entre outros, não esquecendo as tradicionais febras e rojões que dão a identidade a esta feira”.

“Sacrificamos a realização da Feira dos Santos em prol de um bem maior, que é a defesa da saúde e da vida das pessoas, bem como da resiliência de toda a sociedade”, sublinha o presidente.

Esta decisão, continua o autarca da Câmara de Mangualde, “tem em conta o prolongamento da pandemia, além do que era expectável, com novos riscos de contágio”.

“Por muito que nos custe a todos, não podemos promover um ajuntamento dinâmico de mais de 50.000 pessoas nos dois dias. Não seria prudente e responsável da nossa parte”, concluiu Elísio Oliveira.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo