Depois de “Os Verdes” questionarem o governo sobre a lixeira localizada numa área florestal de Nelas, é a vez de Mangualde estar sob preocupação do Partido.
Trata-se de uma lixeira a céu aberto na Quintela de Azurara, no Município de Mangualde.
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, questionou na Assembleia da República, através do Ministério do Ambiente sobre as repercussões que a lixeira a céu aberto traz à paisagem e ao ambiente do local.
Miguel Martins, dirigente nacional do partido ecologista, identificou diversos resíduos de origem doméstica como colchões e electrodomésticos e de resíduos betuminosos provenientes de vias rodoviárias relacionados com alguma entidade pública.
O dirigente diz que a lixeira está situada perto de um percurso pedestre chamado Trilho de Ludares e que constitui uma preocupação paisagística em termos ambientais naquela área por conter partículas de metais pesados perigosos.
Os “Verdes” pretendem responsabilizar as entidades desta deposição e aguardam pelas medidas que serão tomadas para eliminar a lixeira.
O partido aguarda a resposta do Ministério do Ambiente à pergunta do deputado José Luís Ferreira apresentada na Assembleia da República para o problema ficar resolvido.
Comente este artigo