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Produtos e serviços de Tabuaço reunidos numa plataforma ‘online’

O projecto apresenta-se como um género de “montra” online e tem o apoio da Câmara Municipal que, avaliando os constrangimentos que a pandemia trouxe a empresários e comerciantes, suportará os custos da plataforma pelo período de 12 meses.

Divulgar e vender online todos os produtos e serviços locais é o principal objectivo da plataforma que recebe o nome “Mercado de Tabuaço” e surge da parceria entre a Vintage Cloud, empresa local, e o Município de Tabuaço.

O projecto, visto como uma alternativa ao formato tradicional de comércio, traz a oportunidade para que comerciantes, seja de bens ou serviços, artesãos, produtores e empresários em geral exponham e divulguem os seus produtos, minimizando, de alguma forma, os constrangimentos que a pandemia acabou por trazer a todos os ramos de negócio, em especial condicionados pela ausência física de clientes.

Será possível divulgar e vender online todos os produtos e serviços do Concelho – Vinho, Azeite, Doçaria, Refeições, Alojamento, Roupa, Serviços de cabeleireiro, serviços culturais, artesanato, entre tantos outros – aos quais potenciais clientes, de qualquer parte do Mundo, terão acesso directamente de quem os comercializa.

Carlos Carvalho, presidente do Município, refere que “os últimos tempos vieram mostrar-nos que das dificuldades nascem novas ideias, constroem-se soluções e se tenta, de alguma forma, evoluir”.

Neste sentido, o autarca defende ainda que “não podemos deixar de admitir que os novos modelos alternativos à forma tradicional de comércio, alavancados nas vantagens das novas tecnologias, poderão trazer grandes benefícios para o comércio e serviços no nosso concelho”.

Percebendo as dificuldades que os comerciantes têm sentido neste período de pandemia, e que possivelmente não se dissiparão nos próximos tempos, Carlos Carvalho avança também que “o Município suportará os custos desta plataforma pelo período de 12 meses” apresentando este projecto como “ mais um canal de comunicação que não pretende substituir a formar tradicional de comércio, apenas mais uma estratégia para vender e promover o que é nosso!”

 

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