Home / Notícias / Tondela: Casa de Saúde São Mateus investe 8 milhões de euros no setor social e na saúde

Tondela: Casa de Saúde São Mateus investe 8 milhões de euros no setor social e na saúde

A cidade de Tondela vai acolher, próximo da Biblioteca Municipal, um projeto cujo investimento ronda os 8 milhões de euros e que começará a ser construído a partir de julho.

A Casa de Saúde São Mateus Residence Tondela deverá estar concluída no final do ano 2022.

Durante a cerimónia de apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que com a assinatura do contrato promessa de compra e venda, “materializa-se o início da concretização do maior investimento privado, na área social, que alguma vez se realizou no concelho”.“Quantos outros municípios não gostariam de hoje poder anunciar este investimento?

O investimento em causa, que rondará os 8 milhões de euros, criará várias dezenas de postos de trabalho qualificados no setor social e na saúde, sendo um importante contributo para o reforço deste cluster, o qual tem vindo a captar outros importantes investimentos, nomeadamente na área da indústria farmacêutica e na biotecnologia”, apontou.

De acordo com José António Jesus, este ciclo de desenvolvimento é determinante para o continuado crescimento e desenvolvimento no concelho de Tondela, avançando ainda que outros investimentos serão anunciados nas próximas semanas.

Já Sofia Relvas, da direção executiva, recursos humanos e comunicação do Grupo Embeiral, explicou que este projeto, que irá nascer junto à Biblioteca Municipal de Tondela, terá a entrada principal virada para o Caramulo.

Neste edifício de três pisos, em forma de L, irá funcionar uma estrutura residencial, com capacidade para 60 camas e uma unidade de cuidados continuados com igual capacidade para 60 camas.

“Um projeto único no país, em que faz todo o sentido a proximidade da saúde a uma resposta social “, referiu. Presente nesta ocasião esteve também o presidente do conselho de Administração do Grupo Embeiral, Carlos Lemos, que frisou que não conhece, em toda a zona centro, um projeto desta dimensão, com capacidade para 120 camas.

A construção desta obra arranca a 01 de julho, estimando-se que fique concluída pelo Natal de 2022.

 

Pode ver também

Daniel Fonseca foi segundo na prova “Castelo em Chamas”

Integrada nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur (Algarve), …

Comente este artigo