Home / Notícias / Autárquicas: PS aposta em Sónia Numão para conquistar Penedono ao PSD

Autárquicas: PS aposta em Sónia Numão para conquistar Penedono ao PSD

O PS vai tentar “roubar” a Câmara de Penedono ao PSD nas próximas eleições autárquicas, repetindo a aposta em Sónia Numão, que quer criar novas respostas num concelho onde considera que “tem faltado visão e capacidade”.

“O PSD provou, com a falta de investimento nos últimos três mandatos, que não tem capacidade nem criatividade para criar respostas para desenvolver e promover o concelho”, considera a candidata, que vai pela segunda vez consecutiva sujeitar-se à votação dos munícipes.

No seu entender, ao atual executivo, liderado por Carlos Esteves, tem “faltado a capacidade de fazer mais e diferente, de falar mais alto pelo futuro do concelho” do Norte do distrito de Viseu.

“Tem faltado visão e capacidade empreendedora, tem faltado a vontade de servir, em vez de se servirem. Faltam infraestruturas, como um mercado digno para nossos produtores”, considera.

Segundo Sónia Numão, falta também “saber atrair o investimento externo”, faltam empresas, empregos e respostas de habitação e “saber e querer fixar as famílias”.

Para a concelhia do PS, a candidatura de Sónia Numão representa “a força da mudança” que Penedono necessita “por um concelho com futuro”.

“Trata-se da candidatura que dá voz à esperança dos jovens, mas que conta com a sabedoria e trabalho dos menos jovens”, garante a candidata.

Em 2017, Sónia Numão teve como principal adversário Carlos Esteves, que foi eleito para o seu terceiro e último mandato. O PS conseguiu obter 36,17% dos votos (dois mandatos).

O PSD, que nas últimas autárquicas conquistou 55,24% dos votos (três mandatos), vai tentar segurar a cadeira do poder com uma lista encabeçada por Cristina Ferreira, que é vice-presidente da autarquia.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo