Home / Notícias / Carros do Museu do Caramulo saem à rua para passear visitantes

Carros do Museu do Caramulo saem à rua para passear visitantes

O Museu do Caramulo vai dar possibilidade aos visitantes de verem, ouvirem, cheirarem e até passearem nalguns dos carros da sua coleção, uns com mais de cem anos e outros desportivos modernos, no próximo dia 15.

“Com as pessoas fartas de confinamento, decidimos avançar com ‘O museu na rua’, duas vezes por ano, agora e em outubro”, disse hoje à agência Lusa o presidente do Museu do Caramulo, Salvador Patrício Gouveia.

Serão colocados a circular carros de diferentes perfis e épocas e, “quem quiser andar neles, só tem de comprar um ‘voucher'”. Outra opção é “ficar só a vê-los circular e tirar fotografias”, acrescentou.

Quem adquirir o ‘voucher’ – cujo valor reverterá na totalidade para a manutenção e conservação da coleção – poderá, além de fazer o passeio de carro, visitar o museu.

Salvador Patrício Gouveia contou que esta ideia surgiu no ano passado: “como não tivemos Caramulo Motorfestival (devido à covid-19) decidimos tirar os carros e, de repente, apareceu imensa gente que queria andar”.

Segundo o responsável, como “todos os carros têm que andar pelo menos uma vez por ano”, não é estranho alguém ir visitar o museu e ser surpreendido ao encontrar um dos carros na rua.

“Nessas alturas, convidamos a pessoa a andar no carro. Não custa nada, não tem desgaste e é uma experiência inesquecível”, considerou.

Agora, essa experiência de ver “uma peça de arte a funcionar” e experimentá-la pode ter data marcada, acrescentou.

Situado no concelho de Tondela, o Museu do Caramulo tem no seu espólio uma coleção de arte, outra de automóveis, motos e bicicletas e uma terceira de brinquedos antigos.

O museu promove regularmente exposições temáticas e temporárias e organiza vários eventos, como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival e o Rider — Passeio de Motos Clássicas.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo