Home / Notícias / Evolução da pandemia vai decidir realização da Feira de São Mateus

Evolução da pandemia vai decidir realização da Feira de São Mateus

A Câmara de Viseu anunciou em finais de fevereiro que a Viseu Marca estava a prepara a edição de 2021 da Feira de São Mateus, para a retoma económica, cultural e turística da cidade e região.

Recorde-se que o certame de 2020 não se realizou atendendo à proibição decidida pelo Governo de cancelamento de todos os festivais e eventos, devido à pandemia da Covid-19.

A Feira de São Mateus é o terceiro maior evento do país e o maior evento da região Centro de Portugal, atrai desde 2016 mais de um milhão de visitantes e gera um volume de negócios superior a 80 milhões de euros.

Na última reunião do executivo e após a entrada do Estado de Calamidade, a presidente do município Conceição Azevedo, realçou que a edição da Feira de São Mateus deste ano está a ser trabalhada, mas como adiantou a autarca, não há certezas que o certame se irá realizar.

A presidente da câmara de Viseu vai esta semana reunir com a Viseu Marca, empresa responsável pela Feira de são Mateus para fazer o ponto de situação.

O município de Viseu, está já a preparar e edição deste ano, a autarca Conceição Azevedo, diz ter a expetativa de que em 2021 a Feira de São Mateus se possa realizar, mesmo que, numa modalidade diferente e de acordo com as recomendação emendadas pela Direção Geral da Saúde.

Apesar da expetativa, a autarquia de Viseu não se compromete com a realização da Feira de São Mateus este ano, mesmo com a imunidade de grupo contra a Covid-19 prevista para o início de agosto.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo