Home / Notícias / Covid-19: Estreia de espetáculo de rua “A Passarola” em Tondela adiada para 2022

Covid-19: Estreia de espetáculo de rua “A Passarola” em Tondela adiada para 2022

O espetáculo de teatro de rua “A Passarola”, criado pelo Trigo Limpo Teatro ACERT, a partir da adaptação do romance “Memorial do Convento”, de José Saramago, deverá estrear-se em 2022.

“Tínhamos para este ano, já adiada de 2020, a estreia de ‘A Passarola’, que nos vimos obrigados a reprogramar para 2022”, disse aos jornalistas o dirigente da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) José Rui Martins.

O espetáculo estreará no ano do centenário do escritor português e, depois de Tondela, seguirá imediatamente para Lisboa, onde será apresentado à frente da Fundação José Saramago.

José Rui Martins referiu que, para já, não se sabe “que regras é que vão ser impostas para espetáculos de grandes audiências” como este e que envolvem a participação da comunidade.

“Achámos que não deveríamos arriscar um investimento tão grande em termos da criação do espetáculo e reprogramámo-lo para 2022, com uma digressão nacional que estamos a preparar com a Fundação José Saramago”, justificou.

O Trigo Limpo contava estrear em 2020 “A Passarola”, um espetáculo de teatro de rua com participação comunitária, dando assim seguimento à parceria estabelecida com a Fundação José Saramago, na criação do espetáculo “A Viagem do Elefante”.

A dramaturgia – da responsabilidade de Pompeu José e de Raquel Costa – centrou-se nos momentos com maior capacidade de teatralização relativos à história da construção, viagem e final trágico da “máquina de andar no ar”.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo