José Rui Cruz, deputado do PS, em representação da Federação Distrital do Partido Socialista de Viseu, acompanhado pelo membro do Secretariado Distrital, Manuel Videira Lopes, visitaram a freguesia de Dardavaz, no concelho de Tondela, para se inteirar da situação de poluição na Ribeira de Dardavaz e da qualidade de tratamento dos efluentes industriais da Zona Industrial da Adiça. O deputado também visitou a Central Hidroeléctrica de Pisões e acompanhou a degradação daquele património público, refere o partido em comunicado.
Na sequência de um pedido da Junta de Freguesia de Tondela/Nandufe, o deputado José Rui Cruz visitou a Central Hidroeléctrica de Pisões, “onde foi possível perceber a grave situação de degradação em que a mesma se encontra atualmente, refere o comunicado.
Neste contexto, José Rui Cruz referiu que “irei fazer, através do mecanismo regimental das perguntas ao Governo, uma intervenção no sentido de desencadear uma solução que possa vir a tornar a Central num espaço museológico industrial devidamente conservado e referenciado”. Esta visita também contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Tondela Nandufe, Francisco Coutinho, do Vereador da Câmara Municipal de Tondela Miguel Torres, e dos Membros da Assembleia Municipal.
Em Dardavaz, José Rui Cruz reuniu com o membro do PS desta Freguesia e com o representante do Movimento Poluição da Ribeira de Dardavaz. “Colocaram-me ocorrente das diversas queixas sobre a poluição, descargas na Ribeira e da qualidade de tratamento dos efluentes industriais da Zona Industrial da Adiça.”. Referiu o deputado, e ainda reforçou que “será necessário aproveitar as potencialidades do Plano Resolução e Resiliência PRR e do Programa Portugal 2030” para solucionar os problemas ambientais sentidos em Dardavaz e dar boas condições às empresas instaladas na Zona Industrial da Adiça.
Comente este artigo