Home / Notícias / Presidente de Lamego responde às críticas do vereador Manuel Ferreira
Fotografia com direitos de autor: noticiasdelamego.com

Presidente de Lamego responde às críticas do vereador Manuel Ferreira

Depois das declarações do vereador do PS Manuel Ferreira, em que critica a atitude do Presidente da autarquia de Lamego de decidir sozinho os projetos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município candidatos aos fundos comunitários,  o autarca Francisco Lopes reage dizendo que pouco ou nada lhe interessa a opinião da oposição. O que importa é que o PEDU respeita os quadros nacionais e europeus e que se caracteriza como um projeto bem estruturado.

O Presidente da Câmara de Lamego vai mais longe. Para ele, as afirmações do socialista Manuel Ferreira não têm qualquer sentido e que o PEDU responde às necessidades essenciais da cidade.

Quando questionado sobre o corte do plano inicialmente estipulado, o autarca refere que o financiamento foi bastante favorável e que pela oposição nada se fazia.

O vereador do PS, Manuel Ferreira, tinha lamentado e criticado a realidade em que a Feira de Lamego se encontrava. O presidente responde que é verdade. Contudo…está hoje em melhores condições do que na anterior governação.

O autarca, Francisco Lopes, confirma que tem uma opinião oposta quanto ao espaço ocupado pela Feira, mas que a solução precária em que a feira se encontra é preferível do que a solução que o vereador Manuel Ferreira pretende implementar.

A Câmara de Lamego continua em desacordo, mas nada há a fazer. O  contrato de financiamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento está assinado e o investimento de 11 milhões de euros revertem a favor da regeneração urbana, mobilidade e apoio às comunidades desfavorecidas.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo