Home / Notícias / Penalva do Castelo: Muro do cemitério de Pindo desabou e arrastou restos mortais

Penalva do Castelo: Muro do cemitério de Pindo desabou e arrastou restos mortais

A chuva intensa dos últimos dias provocou a queda de um dos muros de suporte do cemitério de Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, junto à igreja matriz.

O muro com certa de oito metros de altura não resistiu à infiltração das águas pluviais, a situação provocou o desabamento de terras que arrastaram uma urna e vários restos mortais.

Os corpos já foram transladados pelas autoridades de saúde, em parceria com a Proteção Civil e a colaboração da GNR, para um local seguro do cemitério de Pindo, referiu à Alive Fm, Francisco Carvalho, presidente da Câmara de Penalva do Castelo.

O muro do cemitério de Pindo, segundo o autarca não apresentava sinais iminentes de desabamento, a construção já com vários anos e a falta de drenagem das águas pluviais, com a chuva intensa dos últimos dias o muro de suporte acabou por não resistir.

A Câmara de Penalva do Castelo já pediu um orçamento para a reconstrução do muro do cemitério de Pindo e as obras vão ser suportadas pela autarquia.

Até as obras estejam concluídas do muro de suporte que desabou por causa da chuva intensa dos últimos dias, o cemitério de Pindo vai ficar encerrado.

Segundo o autarca Francisco Carvalho, o cemitério novo da freguesia já está lotado, o município já avançou também com o projeto de ampliação que deve estar concluído dentro de dias.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo