A Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) lançou uma linha de apoio às empresas que necessitem de consultoria para enfrentarem as dificuldades colocadas pela pandemia de covid-19, anunciou o presidente, João Cotta.
O empresário lembrou que, já em 2017, a AIRV “teve um papel fundamental no apoio às empresas após os incêndios” que afetaram a região.
“Vamos mobilizar um conjunto de entidades públicas e privadas e consultores para dar esse apoio às empresas, para orientar os empresários que poderão estar a necessitar” devido à covid-19, acrescentou.
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu que “o apoio às empresas continuará a ser prioritário” da parte do Governo.
A governante comprometeu-se a “continuar a trabalhar com os territórios, olhando de forma especial, com um carinho acrescido e valorizando nas medidas os territórios do interior” e também “o investimento público que é fundamental para a competitividade”.
“Quer no próximo quadro comunitário, quer no âmbito do plano de recuperação e resiliência, contam com o Ministério da Coesão Territorial para que olhemos de forma mais valorizadora para os territórios do interior”, frisou.
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, defendeu que “o país tem que fazer todos os esforços para minorar os problemas sociais criados por esta pandemia” e também “para ajudar a não perder as competências que ganhou ao longo destes últimos anos”.
Almeida Henriques salientou várias infraestruturas para fundamentais para toda a região centro.
Rogério Abrantes presidente da CIM Viseu Dão Lafões defendeu que, as Associações Empresarias da região e as instituições de ensino superior deve reunir esforços para a transição da economia circular.
Tomaram posse os órgãos sociais da Associação Empresarial da Região de Viseu, João Cotta mantém-se na presidência da Associação nos próximos três anos
Comente este artigo