O Município de Viseu vai suspender o pagamento do estacionamento automóvel à superfície durante o mês de fevereiro, para facilitar o acesso rápido aos serviços essenciais, anunciou a Câmara daquela cidade.
“Face à evolução da pandemia, que continua a apresentar uma grande disseminação na comunidade e um número elevado de novos casos em todo o país, o Município de Viseu deliberou suspender o pagamento de estacionamento à superfície (parcómetros) durante todo o mês de fevereiro”, afirma a Câmara num comunicado hoje divulgado.
A medida que será implementada a partir do dia 01 e estará em vigor até 28 de fevereiro, especifica a nota de imprensa, adiantando que a decisão se deve ao facto de se viver uma altura em que “o confinamento ganha outra dimensão, nomeadamente ao nível das escolas”.
“A autarquia pretende desta forma assegurar o acesso fácil e rápido a serviços essenciais, como farmácias, consultórios e outros estabelecimentos com bens de primeira necessidade”, salienta o executivo municipal.
Com a suspensão deste pagamento, acrescenta a nota de imprensa, a autarquia pretende, igualmente, “evitar situações que possam contribuir para a propagação do vírus” como o uso comum dos parcómetros.
Comente este artigo