Home / Notícias / Filarmónica de Lalim vence Medalha de Ouro da cidade de Lamego

Filarmónica de Lalim vence Medalha de Ouro da cidade de Lamego

A Sociedade Filarmónica de Lalim venceu a Medalha de Ouro da Cidade de Lamego numa sessão solene que decorreu na Praça Infante D. Pedro, Conde de Barcelos.

O prémio atribuído pela Câmara Municipal, numa homenagem pública, visa reconhecer a “obra dedicada, permanente e constante que tem desenvolvido desde a sua fundação, enaltecendo e honrando a cidade de Lamego, o concelho e a região”.

Embaixadora da sua freguesia, a Sociedade Filarmónica de Lalim é composta por 55 elementos, com uma forte componente de juventude, assumindo-se como uma “escola de valores de sã convivência, em que todos se unem para um fim comum: promover o desenvolvimento social da sua comunidade através da acção cultural musical”.

Desde a sua fundação, que remonta ao século XVIII, a banda distingue-se pela diversidade de estilos e qualidade de execução.

Depois da interpretação de partituras de diversos compositores num concerto que agradou ao público presente, Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, entregou a distinção a José Faustino, Presidente da Direção.

Nesse momento, o autarca destacou que a Medalha de Ouro pretende enaltecer “um dos ex-libris da cultura e identidade lalinense, apostando no enriquecimento dos seus elementos e na disseminação da música filarmónica”.

É de recordar que a mais alta distinção outorgada pelo Município de Lamego já homenageou, entre outras personalidades e instituições, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego, Miguel Torga, Fernando Monteiro Amaral, D. Ximenes Belo e José Manuel Durão Barroso.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo