No final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa anunciou que no próximo fim de semana vão vigorar em Portugal medidas restritivas à circulação entre concelhos. Será ainda imposto o recolhimento obrigatório em todos os concelhos com mais de 240 casos de covid-19 por 100 mil habitantes. No distrito de Viseu há apenas dois concelhos onde não de aplicam estas medidas, Sernancelhe e Resende.
O Governo decidiu esta quinta-feira “estender as regras atualmente em vigor” no combate à pandemia no território continental, no âmbito do novo estado de emergência, determinando ainda uma “medida cautelar” no próximo fim de semana para os concelhos com maior risco.
Após a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, explicou que essa medida inclui a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13:00 e até às 05:00 do dia seguinte durante o próximo fim de semana, medidas que se aplicam nos concelhos com mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.
Só não se aplicam em 25 concelhos, em que o número de novos casos é inferior a 240, que no caso de Sernancelhe e Resende, apesar do alivio nas medidas restritivas, os concelhos não fazem fronteira, situação que leva a população a circular apenas dentro do concelho.
Comente este artigo