Home / Notícias / Covid-19. Sátão sobe para a zona de Risco Muito Elevado de contágio

Covid-19. Sátão sobe para a zona de Risco Muito Elevado de contágio

O Governo atualizou esta quinta-feira, 7 de janeiro, o mapa dos concelhos considerados de alto risco de transmissão de covid-19, continuando a utilizar o critério de municípios que apresentam mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (critério utilizado pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças).

Segundo o último boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde, 7 dos 24 concelhos do distrito de Viseu, estão na zona de Risco Extremo. Armamar, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, São João da Pesqueira, Tabuaço e Vila Nova de Paiva, têm mais de 960 casos de incidência da SARS-COD_2, por 100 mil habitantes.

Na zona de Risco Muito Elevado – entre 480 e 960 casos da Covid por 100 mil habitantes, estão 12 concelhos, Carregal de Sal, Castro Daire, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, Sátão, Tarouca, Tondela, Viseu e Vouzela.

Da lista da zona de Risco Elevado – entre 240 e 480 casos da Covid por 100 mil habitantes fazem parte agora os concelhos de Cinfães, Penedono e São Pedro do Sul.

Na zona de risco morado – até 240 casos da Covid por 100 mil habitantes, estão apenas os concelhos de Resende e Sernancelhe.

Quadro comparativo (Alive Fm) fonte DGS.

 

Pode ver também

Fim de semana com céu nublado e subida das temperaturas na região de Viseu

Tendo em conta a previsão meteorológica do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera), para …

Comente este artigo