Home / Notícias / Governo contratou este ano 140 profissionais de saúde para o Hospital de Viseu

Governo contratou este ano 140 profissionais de saúde para o Hospital de Viseu

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou as obras de requalificação do serviço de urgência do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), num investimento superior a seis milhões de euros.

O CHTV “pretende criar as condições de infraestrutura e equipamento que o Serviço de Urgência Polivalente necessita”.

Condições que têm por objetivo “responder, de forma adequada, às solicitações das populações da sua área de influência, e ao definido pela tutela da saúde em termos de carteira de serviços e níveis de resposta dentro do Serviço Nacional de Saúde”.

“O investimento é de cerca de 6 milhões de euros, com uma contrapartida de FEDER aprovada de aproximadamente 4,6 milhões de euros”, esclarece um comunicado de imprensa, que adianta que a intervenção prevista “irá permitir diferenciar o serviço de urgência” do CHTV.

António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde realçou a importância da obra, e anunciou a contratação de mais profissionais de saúde.

Após a conclusão das obras de requalificação do serviço de urgência do Centro Hospitalar Tondela Viseu, a unidade de saúde vai “aumentar o atendimento diário de mais especialidades, aumentar a capacidade de atendimento em picos de grande afluência e tratar, com melhores condições, os doentes mais complexos, provenientes das suas áreas de intervenção e de referenciação”.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo