O PCP está preocupado com a população de Lapa do Lobo, em Nelas, devido ao corte dos horários dos comboios regionais com destino e regresso a Coimbra.
João Abreu, coordenador distrital do PCP, defende que os horários agora praticados não servem os interesses da população. Para o coordenador deve ser reposto o horário das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário.
O PCP critica sem receio os Comboios de Portugal dizendo que se trata de uma decisão desadequada e sem explicação. João Abreu condena ainda a falta de responsabilidade e de serviço público demonstrado pela companhia.
A Concelhia de Nelas do PCP pede ao grupo parlamentar que questione o Governo sobre o assunto e mantém-se à espera de alterações.
João Abreu lembra ainda que este é um momento de grandes dificuldades económicas e sociais que afectam particularmente a população rural, em que o incentivo ao transporte público deveria ser estimulado para o combate à desertificação do interior.
Até agora a população reuniu cerca de 500 assinaturas para o abaixo-assinado em defesa da reposição dos horários de paragem do comboio regional.
Comente este artigo