Home / Notícias / “Lamego Ajuda” garante apoio a mais de 200 famílias

“Lamego Ajuda” garante apoio a mais de 200 famílias

Numa altura de agravamento da situação epidemiológica no país e no concelho, o programa “Lamego Ajuda” continua a levar medicação e bens alimentares de primeira necessidade a casa das pessoas. Até ao momento, este projeto dinamizado pelo Município de Lamego já prestou, gratuitamente, apoio social de emergência a mais de 220 famílias. São sobretudo idosos e doentes que sofrem de várias patologias como diabetes e hipertensão.

Em simultâneo, também está ativa uma linha de atendimento especializada, através da qual é prestado apoio e acompanhamento psicológico aos munícipes.

À distância, é concedida ajuda na gestão do isolamento, ansiedade e angústia relacionados com o período da atual pandemia. Como medida complementar, são ainda efetuadas entregas domiciliárias de medicação hospitalar a residentes no concelho. Esta distribuição é realizada ao abrigo de um protocolo de colaboração estabelecido com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

O concelho de Lamego conta ainda com outros projetos que preveem a oferta de ajuda alimentar, adequada à especificidade de cada família, a pessoas em situação de carência económica.

É disso exemplo o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, o Banco Alimentar contra a Fome, as Cantinas Sociais, entre outros.

Este trabalho em rede garante que, numa lógica de congregação de esforços, não falte comida à mesa das famílias sinalizadas e de comprovada carência económica.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo