Luis Soares, Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista e cabeça de lista por Cinfães ao XXI Congresso Nacional do Partido Socialista, que se realiza em Lisboa, nos próximos dias 3, 4 e 5 de junho, sai em defesa dos jovens do interior de Portugal.
O jovem socialista, tem se mostrado um grande defensor do território do interior e insiste em trazer o debate para cima da mesa. Anteriormente, já tinha levado ao Congresso Distrital de Viseu do PS, uma moção em defesa dos jovens do distrito de Viseu e do seu território, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade pela reunião magna distrital do partido.
Em declarações à Alive FM, Luis Soares deu a conhecer esta moção.
O presidente da Federação Distrital de Viseu da JS sublinhou que os jovens devem ficar no interior em vez de imigrarem para o litoral.
Para que haja fixação dos jovens no interior, Luis Soares defende uma cooperação entre poder local e poder central.
No final da moção que vai ser apresentada no congresso do PS dos dias 3, 4 e 5 de junho, o líder distrital dos jovens socialistas em jeito de conclusão diz que “Defendemos um país uno e com equivalente grau de desenvolvimento, com igualdade de oportunidades independentemente do local de nascimento das pessoas”, prosseguindo vincando que “É preciso agir. Olhemos para o interior como uma oportunidade e arranjemos soluções, caminhos e estratégias que o voltem a colocar no mapa do desenvolvimento de Portugal”.
Comente este artigo