Para assegurar o cumprimento das medidas excecionais e especificas no âmbito da vacinação gratuita contra a gripe em contexto de Pandemia Covid 19, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP de Sátão), planeia vacinar a população abrangida pela Norma da DGS em contexto comunitário.
Com esta ação pretende se evitar o agendamento telefónico, a concentração destes grupos de risco nas unidades de saúde e assim alcançar o maior número de pessoas evitando o risco de contaminação.
A UCSP de Sátão Informa, que a segunda fase da vacinação terá início previsto a 19 de outubro e integrará os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos ou utentes com patologia crónica.
Neste seguimento, e até ao próximo dia 12 de outubro, segunda-feira, todos os utentes interessados em efetuar a vacinação da gripe devem dirigir-se à Junta de Freguesia para a respetiva inscrição.
Posteriormente, a partir do dia 19 de outubro, mediante a disponibilização das vacinas pela farmácia da ARS Centro, será agendado um local, uma data e uma hora para vacinar a população previamente inscrita.
É importante reforçar que só os utentes com mais de 65 anos ou utentes com patologias crónicas definidas na Norma da DGS têm direito à vacina da gripe gratuita; será pedido, no dia da vacinação, o cartão de cidadão e a justificação da patologia crónica.
Comente este artigo