Um bombeiro morreu hoje enquanto combatia um incêndio em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.
Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, lamentou já o sucedido. “Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do bombeiro Pedro Daniel Ferreira, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, durante as operações de combate ao incêndio que deflagrou esta segunda-feira no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu”, lê-se em nota enviada às redações.
“Endereço os meus sentidos pêsames à família, amigos e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades”, referiu ainda o ministro.
“Neste momento de consternação para todos os portugueses relembro, com enorme gratidão, a forma generosa, profissional e sempre abnegada com que, todos os dias, milhares de bombeiros integram este esforço nacional de defesa da floresta contra os incêndios”, frisou Eduardo Cabrita.
O ministro da Administração Interna determinou esta segunda-feira a abertura de um inquérito ao incêndio que deflagrou no concelho de Oliveira de Frades, onde morreu um bombeiro no combate às chamas.
Fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) disse que Eduardo Cabrita pediu o inquérito à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Um bombeiro, da corporação de Oliveira de Frades, morreu esta segunda-feira enquanto combatia um incêndio naquele concelho do distrito de Viseu.
O bombeiro estava desaparecido desde o início da tarde, tendo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro confirmado a sua morte cerca das 16:00.
Comente este artigo