Permanece em fuga o suspeito de ter assassinado a ex-mulher em Lalim, no concelho de Lamego. No terreno as autoridades têm montado um forte dispositivo policial e as buscas prosseguem.
As autoridades ainda não conseguiram localizar Henrique Carvalho, o homem é suspeito de ter assassinado a ex-mulher de 56 anos com oito tiros, na sexta-feira, em Lalim, no concelho de Lamego. Recorde-se que o homem terá disparado sobre a mulher e também sobre a amiga dela, que ficou com ferimentos numa perna.
Uma das moradoras de Lalim em declarações ao Porto Canal, disse que Henrique Carvalho sofria de depressão que terá agravado após a separação.
O cunhado da vítima mortal, um dos primeiros a chegar ao local do crime, confirma que o autor dos tiros foi Henrique Carvalho.
Os dois filhos do casal e familiares próximos estão com proteção policial.
A mulher já era alvo de violência por parte do homicida, estando divorciados há um ano. A vítima tinha um botão de pânico e o homem era vigiado por pulseira eletrónica.
A Polícia Judiciária de Vila Real coordena as buscas, que estão a ser feitas por elementos da GNR de Viseu, um equipa cinotécnica e drones.
Comente este artigo