A Fundação Elísio Ferreira Afonso está a recuperar o antigo edifício da Escola Preparatória Ferreira Lapa, no centro da vila de Sátão.
A infraestrutura que durante vários anos esteve ao serviço do ensino vai ser transformada em Unidade de Cuidados Continuados, para receber utentes para cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos, pessoas em situação de dependência ou sem retaguarda familiar.
Unidade de Cuidados Continuados de Sátão vai albergar 31 camas.
A primeira fase da requalificação está orçada em 1,5 milhões de euros e tem um prazo de execução de ano e meio.
A Câmara de Sátão em reunião do executivo atribuiu uma verba de 75 mil euros, um valor de referência que é atribuído a todas as instituições do concelho, salientou o autarca Paulo Santos.
Além da verba atribuída para a construção da Unidade de Cuidados Continuados, a Câmara de Sátão, cedeu à Fundação terreno público.
Antigo edifício da Escola Preparatória Ferreira Lapa na vila de Sátão, propriedade da Fundação Elísio Ferreira Afonso vai ser transformado em Unidade de Cuidados Continuados.
A Câmara de Sátão, segundo o regulamento da atribuição de subsídios às instituições do concelho, atribuiu uma verba de 75 mil euros.
Comente este artigo