A Câmara Municipal de Cinfães criou uma linha telefónica de apoio psicológico, para dar uma resposta aos problemas de saúde mental catapultados pela pandemia de covid-19.
O número é o 255 006 350 e a linha funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
A pandemia pode ter trazido ou ainda estar a trazer muitas dificuldades a nível económico, familiar, profissional ou desemprego/layoff, uma situação de luto – todas elas geradoras de stress, ansiedade e preocupação, refere o comunicado da autarquia.
A mudança de rotinas relacionadas com trabalho/teletrabalho, reuniões e encontros online, notícias constantes relacionados com doença ou risco dela, pouca ou fraca higiene de sono dificultou ou poderá estar a dificultar o relaxamento e positivismo necessários à qualidade de vida.
Segundo a Câmara de Cinfães, o confinamento abrupto que nos obrigou e ainda pode estar a obrigar a reduzir os nossos contactos familiares, sociais e de lazer alteram ou podem ainda estar a alterar o nosso funcionamento saudável.
A linha de apoio psicológico poderá ajuda-lo a pensar e repensar novas e melhores estratégias para lidar com estas mudanças, refere o comunicado.
De segunda a sexta, das 9H00 às 17H00, pode falar com alguém do outro lado que estará disponível para novas partilhas e novos olhares sobre esta nova fase da vida de todos que não é boa nem má, mas sim diferente.
Comente este artigo