Aproveitando a visita que a ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa fez ao concelho de Sátão, o presidente da autarquia Paulo Santos, pediu que os dois ministérios (Infraestruturas e Habitação e Coesão Territorial) articulem esforços para que a EN 229, que liga os concelhos de Sátão e Viseu, seja requalificada com carácter de urgência.
O autarca Paulo Santos, recordou à ministra que percorrer os 18 quilómetros de troço entre os dois concelhos, em hora de ponta, são necessários entre 30 a 45 minutos.
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa não deixou promessas, no entanto, deixou o compromisso de que os dois ministérios vão trabalhar em conjunto para que seja encontrada uma solução para a EN 229.
Ana Abrunhosa reconheceu serem justas as revindicações dos autarcas e utilizadores desta via que também faz a ligação a vários concelhos do norte do distrito de Viseu.
Requalificação da EN 229 vai ser analisada pelo ministério da Coesão Territorial e pelo ministério das Infraestruturas e Habitação, a pedido do autarca de Sátão Paulo Santos.
Comente este artigo