“Trabalho colaborativo e redes de partilha em contexto de trabalho de projeto” serão debatidos no webinar que decorre nos dias 7, 8 e 9 de julho.
O programa VISEU EDUCA, implementado em 2015, tem na sua génese metodológica a formação e partilha de boas práticas na comunidade educativa. O momento de avaliação e debate de desenvolvimento anual do projeto é o Fórum VISEU EDUCA, com o envolvimento de mais de 600 profissionais da Rede Educativa Local e Nacional, e mais de 50 oradores/formadores.
2020 é um ano de reaprendizagem e, neste sentido, o Município de Viseu, em parceria com o CFAE – VisProf, a Escola Superior de Educação de Viseu, as Instituições de Ensino da Rede Público-Privada, inserido no Plano de Promoção do Sucesso Educativo em Viseu Dão Lafões, da CIM Viseu Dão Lafões, irá realizar o VI Fórum VISEU EDUCA, alusivo ao tema “2020 e os Novos desafios da Educação – Trabalho colaborativo e redes de partilha em contexto de trabalho de projeto”, nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho.
Nesta sexta edição, em sistema webinar, destaca-se o debate sobre a redefinição da escola: o papel do professor, do aluno e das famílias na sociedade digital; a aprendizagem em modelos de ensino à distância; ou o risco biológico nas escolas.
Serão partilhados alguns exemplos de boas práticas, com a participação de alguns oradores convidados, nomeadamente João Costa, Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Natália Moura Lopes, Investigadora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, José Manuel Mendes, Coordenador do Observatório do Risco (OSIRIS), António Paulo Duarte, Investigador e Assessor de Quadro do Instituto da Defesa Nacional (IDN), em painéis de discussão moderados por Cristina Azevedo Gomes e Abel Figueiredo, da Escola Superior de Educação de Viseu, e Cristina Brasete, Vereadora da Educação e Proteção Civil do Município de Viseu.
Comente este artigo